segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2014

SPZC assume posição de defesa dos professores na abertura do ano lectivo.


"Não há professores a mais. A organização economicista do Governo é que prejudica o sector", ideia defendida hoje, em Conferência ...

"Não há professores a mais. A organização economicista do Governo é que prejudica o sector", ideia defendida hoje, em Conferência de Imprensa, pelo Sindicato de Professores da Zona Centro.

Para Rosário Oliveira, relativamente aos 'Horários Zero', "há por colocar mais de 900 professores. Se não tiverem função lectiva a um de Janeiro serão recolocados na Requalificação Profissional. Isso é preocupante. Não queremos nenhum professor nessa situação. Espero que o Ministério recoloque estes professores porque eles são necessários no sistema de ensino", vincou.

Para Rosário Oliveira os professores "não são uma classe privilegiada". "A população não faz ideia dos problemas existentes nas Escolas. Os professores tem mérito porque fazem o seu trabalho inseridos num sistema que só lhes causa problemas e dificuldades. O desgaste e desilusão são tremendos", reforçou a sindicalista.

O Sindicato de Professores da Zona Centro assumiu esta quinta-feira uma série de posições politicas relativamente à preparação do novo ano lectivo.

O encontro com os jornalistas aconteceu na Delegação Distrital de Aveiro.

As colocações de professores, a formação de turmas, a avaliação de docentes e o encerramento de escolas foram algumas problemáticas analisadas. (em actualização)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®